quinta-feira, 29 de maio de 2008

Teoria da incompatibilidade mental-real

Tratemos, pois, da incompatibilidade que às vezes somos obrigado a enfrentar quando pensamos alto demais.

Acontece que, quando se pensa assim, é óbvio que as coisas nem sempre - ou muitas vezes - acontecerão de forma que atenda às necessidades da nossa consciência. Um fato que explica isso de forma que nenhum outro conseguiria de maneira melhor é a maldição de estudar em universidade particular. Só o nome me causa um alvoroço interno.

O que ocorre é que você acaba digerido por um sistema e sendo integrado a pessoas que têm mentalidade diferente da sua. Que, ao contrário de você, estão satisfeitos de estarem ali. E isso acaba te proporcionando uma diversidade de coisas que acabam sendo engraçadas, mas só se você resolver vê-las com olhos de quem não tá nem aí. A última a qual me deparei foi um ser humano que copiou quase uma página inteira, de um programa para o Word, no famigerado método CTRL-C + CTRL-V e estava lá, verificando se o computador tinha feito o trabalho com exatidão.

Há também um ponto engraçado nisso tudo. Você estuda com pessoas que, sabe-se lá por qual motivo, não deveriam, mas estão ali com você. Digo isso porque há sim ali algumas almas que salvam. Não sei se estão porque pensam baixo e não deveriam ou se outro motivo qualquer, mas o que ocorreu é que eu havia acabado o exercício e estava saindo da sala. Já tinha aberto a porta e tudo, quando um me pergunta: "- Gabriel, cê tá indo lá fora?". Eu, já prevendo um favor que seria pedido, respondi educadamente que sim. E ele retruca: "- Beleza, pode ir.". Nossa, eu quase me rasguei de rir saindo da sala. Só que até pra isso é complicado, que as pessoas que estavam lá não faziam a mínima idéia do que estava acontecendo, e eu acabei me explodindo de rir só por dentro mesmo. Aliás, isso é algo em que estou me especializando.

Porque, se num lugar desses te pegam rindo sozinho, você é que é o doido da história.

Nota: não reli o post, logo presumo que há alguns erros de digitação. Desconsiderem-os, por favor.

3 comentários:

Deh Garcia disse...

dikk, meu tilanguinho, você sempre será o doido da história



só pra constar: interessantíssimo o fato de eu agora poder ler alguns dos teus pensamentos, obrigada por me mostrar :*

DiKK disse...

Vá cagar.

Ântone disse...

Passo por isso no cursinho.

Viva as pessoas em comum! \o/